Educação
Prefeitura de Pindaí promove Encontro Pedagógico de Formação para Professores de EJA
05/03/2024

Dando continuidade ao processo de ações e políticas públicas voltadas para traçar diretrizes focando uma educação de qualidade, a prefeitura municipal de Pindaí, através da secretaria municipal de educação, promoveu nessa segunda-feira (04) o primeiro encontro pedagógico de formação de professores de EJA.

O evento foi realizado na sede da Semec com a presença do prefeito João Veiga, secretário da pasta Uelton Borges, coordenadora de educação Elidia Sousa sub-secretária Eurides Novais, Josilene Dourado - representando os coordenadores da EJA, com a participação de Neide Batista - coordenadora do censo escolar e toda equipe pedagógica e coordenadores da secretaria.

Temas como a EJA e meio ambiente, desafios em preparar o mundo moderno, pontos para o sucesso, competências para educador da EJA foram abordados por palestrantes.

O prefeito João Veiga saudou a todos os presentes destacando a importância desse projeto no contexto educacional em Pindaí, "quero parabenizar a equipe da secretaria de educação, os profissionais da EJA que se dedicam a esse projeto de inclusão que em 2023 colocou nosso município como referência e, em 2024 vamos continuar apoiando para a promoção da inclusão social através da educação".

O Secretário de educação Uelton Borges também considerou positivo o encontro com esse diálogo para traçar o planejamento que com certeza colocará a EJA mais uma vez em destaque no contexto educacional Pindaiense.

Autor: ASCOM - PREFEITURA DE PINDAÍ