Secretaria de Saúde de Pindaí realiza a IV Conferência Municipal de Saúde
27/03/2019

A Prefeitura Municipal de Pindaí, através da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira no auditório da Câmara de Vereadores de Pindaí, a IV Conferência Municipal de Saúde do Município. O evento contou com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade pindaiense, gestores e trabalhadores da área da saúde que debateram o tema Democracia e Saúde. A conferencia é uma local da 16° Conferência Nacional.

Após palestras e debates, foram apresentadas propostas para melhorias nas políticas públicas de saúde, na esfera Municipal, Estadual e Federal a partir dos eixos estabelecidos: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS. Ao final do evento, foi decidida pela plenária a escolha dos delegados que representarão o município nas etapas Estadual e Nacional desse evento que marca a participação da sociedade na gestão e planejamento do SUS.