A Prefeitura Municipal de Pindaí através da secretaria de Educação e Cultura, promoveu nos dias 04 e 05 a 4ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e direito à Cultura".
Durante os dois dias, os participantes debateram as políticas públicas, traçando diretrizes para fortalecer e apoiar através do poder público com apoio das esferas governamentais e os setores que militam na área, o potencial da cultura local.
Os jornalistas, Dr. Euclides Mendes e Jaice proferiram concorridas palestras e o plenário participou do debate de 6 eixos temáticos.
Os artistas da terra Lindalva e Isabel Pereira abrilhantaram a conferência com exposição de trabalhos, além de apresentação do grupo da terceira idade, capoeira com Neia Moreira, poesias e outras apresentações.
Vários talentos se apresentaram, como Dino e Brito, Ivanildo de Guirapá, grupo as mais vividas com direção de Fernanda Alves, Cícero e Sofia Leão, alunos da escola Antero Alves de Guirapá.
Presentes no evento, o prefeito João Veiga, presidente da câmara Luiz Carlos Martinho (Luia), secretário de educação Uelton Borges, secretário de infraestrutura Antônio Rodrigues (Tonhão), secretária de assistência social, Eliana Caires, secretária de esporte, Cláudia Fabiana, finanças Iara Gomes, governo e planejamento Zilda veiga, vereadora Suzelene, Graça Amaral - coordenadora distrital, e a representante territorial de cultura Iana Rocha.

