O município de Pindaí se prepara para sediar sua primeira Corrida de Rua 5K, um evento esportivo inédito que promete movimentar a cidade e reunir os amantes da corrida e do esporte neste sábado, dia 29 de junho. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Com inscrições já encerradas, a competição contará com a participação de 200 atletas inscritos, oriundos de Pindaí e de diversos municípios da região. O evento distribuirá premiações em várias categorias, valorizando o desempenho dos competidores e incentivando a prática da atividade física.
Segundo o secretário de Esportes, Felipe Feliz, a corrida é uma das muitas ações que integram o planejamento da gestão municipal para fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão, saúde e cidadania. “Vamos ter um evento marcante para incentivar essa modalidade e, para isso, contamos com o apoio total do prefeito João Veiga, que determinou à nossa secretaria o fortalecimento das diversas atividades esportivas em nosso município”, destacou o secretário.

