Programação dos festejos de aniversário de Guanambi - 97 anos
09/04/2018
Em comemoração aos 56 anos de emancipação política de Pindaí, a Prefeitura Municipal ofereceu um dia de eventos na Praça Genebaldo Correia, com atendimentos em saúde, apresentação de serviços sociais e educacionais, distribuição de mudas frutíferas e nativas, além da entrega de quatro veículos para atender demandas da saúde e administração.

No stand da saúde, foram realizados cerca de 300 atendimentos, divididos entre aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, triagem vacinal, orientação em saúde bucal e exercícios físicos.

O Social expôs os produtos que são confeccionados através dos grupos da Terceira Idade e Família, como a fabricação de sabão de mamão verde, aromatizador e sabonete líquido de lavanda e o Grupo de Gestantes mostrou o material produzidos pelas mulheres grávidas, a exemplo de fraldas de boca, mantas e lembrancinhas de maternidade.

Para incentivar ainda mais os cuidados com o meio ambiente, foram distribuídas 2 mil mudas frutíferas e nativas entre açaí, abacaxi, goiaba, Pau Pombo, Pau Viola, Jussara, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Guananoi, Anescla e Claraíba, além de apresentar o resultado do trabalho realizado pela agricultura familiar.

Já a educação, montou um stand com painéis, fotografias, poemas, maquetes, apresentação cultural dos hinos nacional e municipal, danças, fanfarra, canções, recital, entre outros.

Ainda celebrando a data, o município entregou quatro veículos, adquiridos com recursos próprios. Um foi destinado para Vigilância Sanitária, que ajudará a equipe nas vistorias, dois para a Secretaria de Saúde para auxiliar no transporte dos prestadores de serviço e pacientes e mais um para a secretaria de administração.

“Comemorar o aniversário de nossa cidade oferecendo serviços e benefícios é muito gratificante. Nosso povo merece sempre o melhor, e é isso que estou lutando por cada munícipe”, destacou o prefeito Naná.