Covid-19: números de casos positivos e monitorados, em Pindaí
24/07/2020

Na última quinta feira 23/07/2020, o município de Pindaí registrou mais um caso de paciente que testou POSITIVO para a covid-19. Os familiares e contactantes domiciliares desse paciente já estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, a Secretaria de Saúde fez o monitoramento de  2392  pessoas, destas 15 testaram positivo ao Teste rápido e 01 testou positivo ao Rt PCR (Lacen). Dentre essas,14 já estão recuperadas e apenas 02 permanecem ativas.

Quanto aos testes rápidos aplicados pelo município, foram realizados 740 de forma criteriosa e 14 exames de Rt PCR pelo Lacen. Entre os casos suspeitos, foram notificados 450 casos .

A Vigiliância Epidemiliogica do municipio acolheu 2030 denúncias.

Todas as pessoas que apresentam a doença ou saibam de alguém com suspeita devem contactar ao Serviço do Disque Denúncia que funciona dia e noite através do número (77)9 81467225

Autor: ASCOM