Prefeitura realiza demarcação para distanciamento nas filas da casa lotérica e correspondente bancário
00/00/0000

A Prefeitura de Pindaí  tem realizado  a aplicação de sinalização especial de demarcação para distanciamento nas filas das calçadas do correspondente bancário  e na casa lotérica da cidade, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, como parte dessa ampla iniciativa, permanecem as ações de intensificação da higienização do transporte público e equipamentos municipais.

Segundo o Secretário de Saúde Éverton Bueno “o objetivo é  orientar o posicionamento de usuários quanto à demarcação das filas nas calçadas dos bancos e casas lotéricas que pagam benefícios sociais para garantir que as pessoas não se aglomerem”.

As marcas no chão delimitam, em média, 1,8 metros de distanciamento entre as pessoas, o que está de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Guarda Municipal, por sua vez, também atua para garantir a segurança no entorno desses locais.

Dessa forma, a intenção é reorganizar o fluxo nas adjacências desses locais para garantir que as pessoas permaneçam afastadas umas das outras, evitando a contaminação pela nova doença.

Autor: